Cultura

Summer Fest está de regresso à Ericeira a partir desta quinta-feira

Jahcoustix, Ky-Mani Marley, Protoje, John Butler Trio, Anthony B e Angus & Júlia são alguns dos nomes que atuam este ano no Summer Fest, que decorre a partir de hoje até sábado, na Ericeira.

No parque de campismo, a dois passos da praia, o Summer Fest é um dos primeiros festivais de música de verão, destinado a um público sobretudo adolescente, com um cartaz marcadamente “reggae”.

Hoje, o festival abre com o germânico Jahcoustix, que conta com dez anos de carreira, e prossegue com os portugueses Tekilla, NuBai Soundsystem, que já passaram pelos maiores festivais de “reggae” da Europa, e os Forward Sound.

O segundo dia está reservado aos estrangeiros, com as passagens pelo palco de Ky-Mani Marley, filho mais novo do carismático Bob Marley, e os jamaicanos Protoje, que já trabalharam com aquele músico.

O projeto australiano dos John Butler Trio é outro dos nomes sonantes da edição deste ano, atuando no mesmo dia de Supa Squad, dos colombianos Bomba Estéreo e do dj Dillaz.

O festival fecha este ano com PopCaan, os irmãos australianos Angus & Júlia, os brasileiros Cidade Negra, o Dj Slimcutz, tendo como cabeças-de-cartaz do último dia o concerto único que junta Anthony B, Lutan Fayah e Perfect Giddimani.

Depois de um campeonato de “skate” ter sido associado ao festival, este ano junta-se um novo espaço dedicado ao “dub sound system”, por onde vão passar os franceses Blackboard Jungle Sound System, os alemães Sentinel Sound e os portugueses Jah Version.

sumol Summer Fest