Atualidade

Rui Moreira ao leme na regata Mateus Rosé Sailing Cup

O autarca portuense, reconhecido velejador que representou Portugal em vários campeonatos do Mundo e da Europa, regressa à modalidade depois de alguns anos afastado das competições.

Rui Moreira foi campeão nacional de vela em várias classes e é um dos velejadores em destaque este fim de semana, na Mateus Rosé Sailing Cup.

A organização da regata pertence à BBDouro – Academia de Vela e reúne na Douro-Marina várias tripulações de clubes nacionais e internacionais, muitas delas envolvidas no Projeto Olímpico para o Rio 2016.

A competição conta com mais de uma centena de velejadores inscritos, distribuídos por várias classes de embarcações- SB20, Bénéteau 25 e Classe ORC.

As regatas terão início às 13h00 de sábado, dia 21, em frente ao molhe Norte do rio Douro e no domingo, dia 22, às 12h30, com várias largadas previstas naquele local.

Na programação social, o ponto alto acontece no primeiro dia, em que será realizada a Mateus Rosé Sailing Party, a partir das 23h00, na Race Village da Mateus Rosé Sailing Cup.

ruimoreira

 

Foto: José Gageiro