Atualidade

Reações à morte de André Sousa Bessa invadem redes sociais

Assim que foi tornada pública a morte do filho de Judite Sousa ao final da tarde deste domingo, várias caras conhecidas deixaram mensagens de tristeza e incredulidade nas redes sociais.

Leia as mensagens:

Fátima Lopes: “Nenhuma mãe está preparada para a perda de um filho. Não sei o que dizer à Judite. Estou em estado de choque”.

Iva Lamarão: “Os meus mais sinceros e profundos sentimentos à jornalista Judite de Sousa, família e amigos, neste momento de dor”.

Cristina Ferreira: “Estou desde ontem sem saber se devia ou não escrever alguma coisa. Há alturas em que o silêncio é o que nos resta”.

Manuel Luís Goucha: “Pergunto eu, que não discuto Deus: que sentido têm a morte de um jovem e a dor desmedida de uma mãe e de um pai? Não fossem as perguntas e Deus, possivelmente, não teria sítio para viver”.

Jessica Athayde: “Hoje tenho o meu coração com a Judite de Sousa, não imagino a dor de uma mãe perder um filho, rezarei por toda a família e amigos do André”.

Vanessa Oliveira: “Triste, muito triste. Um dia aqui, outro dia sabemos lá…”.

Luísa Castel-Branco: “A maior dor do mundo é a porta fechada do quarto do filho que partiu .
E é uma mentira grosseira dizer que imaginamos essa dor. Um abraço Judite . Cheio de lágrimas de uma mãe que tem medo todos os dias do que pode acontecer”.

Gustavo Santos: “O que não controlamos dá-nos as melhores sensações do mundo, mas também as maiores dores da vida! Força Judite, que te encham de afeto, e que saibas fazer o que eu e a maioria das pessoas nem imaginamos ser capazes de conseguir. Muita coragem!”.

Bárbara Taborda: “A pior das dores .. Perder um filho ! Os meus sentimentos a Judite e a todos os amigos que sei que adoravam o André … Estas tragédias fazem nos pensar em muita coisa que damos demasiada importância na vida . Que tenha partido em paz e sem dor…”.

Bárbara Guimarães: “Há momentos em que nada faz sentido, em que percebemos que um segundo nos mostra que a vida é um dom raro e é tão frágil que temos de a respeitar. Toda a minha energia, toda a minha força, todos os meus sentimentos estão com a Judite. A minha amiga Judite vive a maior dor que alguma mãe pode sentir…. Que uma família e amigos podem sentir…. Luz, muita luz nesta imensa dor….”.

Maria João Bastos: “Dia triste… Os meus sentimentos para a Judite e toda a família”.

Cláudia Vieira: “Mais uma semana nas nossas vidas que acaba de arrancar, esta com um aperto grande no coração.  Um grande beijo de força para a Judite que acaba de passar pela maior provação que a vida pode dar.  Uma dor impossível de suportar… E um adeus André… Faltam as palavras”.

Ana Viriato: “Tenho alguma dificuldade em aceitar a morte, principalmente quando é tão precoce!
Quando morre um pai ou uma mãe,fica-se orfão. Quando morre um marido ou uma mulher, fica-se viúvo.
E quando um morre um filho? Não existe nenhuma palavra, é contra a natureza, não deveria acontecer!
Que Deus ajude a confortar os corações de todos os pais que perderam os seus filhos…
Hoje é um dia triste , um beijinho ao Pedro Bessa e à Judite!”.

Cláudia Borges: “Jamais entenderei…como mãe,tenho o meu coração totalmente apertado e dorido!! Olho para o meu filho,e sei,todos os dias o quão sortuda sou!E que Deus permita que assim seja para todo o sempre Os meus profundos sentimentos a toda a família da jornalista Judite de Sousa”.

Núria Madruga: “Tão anti-natura. Tão cruel. Tão injusto. Força para os pais do André e para todos os pais que estão a passar pela maior provação de todas”.

Rita Ferro Rodrigues: ” Com um nó na garganta . Para Judite . Sem conseguir dizer mais nada .

“Olha — queres ouvir-me? —
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;

ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal…

Mas — tu sabes — a noite é enorme,
e todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber,

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.

Boa noite. Eu vou com as aves. ”

Eugénio de Andrade, in “Os Amantes Sem Dinheiro”

Andre Bessa Sousa