Atualidade

Prostitutas brasileiras aprendem inglês para o Mundial

Prostitutas brasileiras da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estão a aprender inglês para se prepararem para receber os turistas durante o Mundial de Futebol de 2014.

As mulheres estão a frequentar as aulas uma vez por semana desde o passado mês de março. As aulas estão a ser organizadas pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais, de forma gratuita.

“Começámos a discutir a ideia no ano passado e agora que está oficializada precisamos de tempo para reunir voluntários para darem as aulas e para fazer as inscrições”, disse Cida Vieira, presidente de associação à imprensa brasileira.

A justificação para as prostitutas aprenderem inglês tem que ver com o facto de a língua ser universal e de ajudar as mulheres a arranjarem trabalho. “O inglês vai ajudar para sempre, porque existem turistas no Brasil o ano todo e por causa de uma dificuldade com a língua elas perdem trabalho”, acrescentou.

Durante as aulas, as prostitutas não só aprendem o vocabulário básico, mas também palavras e expressões sexuais que usam no trabalho.

Prostitutas