Cultura

Museu de Arte Antiga já teve tantos visitantes como em 2013

O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, atingiu nos primeiros seis meses deste ano tantos visitantes como em todo o 2013, anunciou a direção.

Na de sexta-feira, dia 20, segundo um comunicado da direção do museu, foi ultrapassado o número de visitantes totais do ano passado, 138.297, tendo o visitante número 138.298 entrado cerca das 11h00 para visitar a exposição “Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750)”.

Até agora e desde o início do ano já visitaram as exposições 138.309 pessoas, o que para a direção do museu é “um excelente resultado, reflexo do êxito da sua estratégia programática”.

E vem provar, acrescenta, que em Portugal há público para a cultura.

O Museu Nacional de Arte Antiga tem atualmente cinco exposições temporárias.

São elas, além de “Os Saboias”, “Esplendores do Oriente. Joias de Ouro da Antiga Goa”, “MNAA_Olhares Contemporâneos. Residência fundação EDP no Museu Nacional de Arte Antiga”, “Luca Giordano. Êxtase de São Francisco” e “Obra Convidada: Gérard David, A virgem da Sopa de Leite”.

Até ao fim do mês o museu irá inaugurar mais duas exposições: “Ampliação do MNAA. 22 Propostas Académicas IST” e “Desenhos Maneiristas Lombardos da coleção do MNAA”.

Entre janeiro e abril passados o museu teve patente uma exposição com obras de pintura flamenga do Museu do Prado que foi vista por 80 mil pessoas.

Museu Arte Antiga