Atualidade

Mariana Monteiro contra a violência sexual

A atriz dá a cara pela campanha internacional Time To Act, contra a violência sexual em conflitos armados, uma iniciativa do Ministro Britânico dos Negócios Estrangeiros William Hague e da Enviada Especial do ACNUR, Angelina Jolie.

Esta iniciativa, inaugurada por William Hague e pela atriz Angelina Jolie, culmina numa cimeira em Londres, que está a decorrer até ao dia 14 de junho, que pretende alertar o mundo contra a violência sexual em conflitos armados, principalmente contra as mulheres.

Mariana Monteiro foi convidada pela Embaixada Britânica para ser uma das personalidades em Portugal, a promover o tema Time To Act, cuja fotografia será exibida no final da Cimeira em Londres.

A presença de personalidades de destaque, como Mariana Monteiro, em Portugal, e Angelina Jolie, internacionalmente, ajudará a alertar o mundo sobre este tipo de violência. O grande motivo deste encontro é ajudar a mudar a atitude global sobre a violência sexual e a ratificação de um novo protocolo internacional que permita investigar estes delitos e responsabilizar os culpados.

Mariana Monteiro