Lifestyle

Já é possível ter internet de alta velocidade na Lua

De acordo com uma notícia publicada pela revista “Time”, investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) conseguiram transferir informação de e para a Lua através de lasers, depois de três anos de investigação.

A NASA e o MIT revelaram recentemente ter conseguido transmitir informação de e para a Lua através de uma tecnologia que utiliza lasers para disseminação dos dados a passar entre dois pontos.

Os primeiros testes conseguiram registar velocidades de upload de 19,44 megabits por segundo e velocidades de download de 622 megabits por segundo. Porém, se isto lhe parece pouco, saiba que a distância que nos separa da lua é de cerca de 385 mil quilómetros, dado que dá ainda mais validade à experiência realizada por estas duas entidades.

Lua

Mas não é só. A velocidade de upload registada é, segundo explica a Time, mais do que suficiente para fazer o stream em alta definição de um programa televisivo, um filme ou manter um chat de vídeo.

Com este avanço, os investigadores esperam no futuro poder ter uma melhor cobertura de internet a partir do espaço e uma imagem mais detalhada da informação enviada pelos satélites em tempo real.