Cultura

Gisela João estreia-se sexta-feira nos EUA

A fadista Gisela João, distinguida em abril com o Prémio José Afonso, estreia-se na próxima sexta-feira nos EUA, com um espetáculo no New Jersey Museum, em Newark, no Estado de Nova Jérsia.

A atuação da fadista insere-se nas celebrações do Dia de Portugal, que se comemora na terça-feira, e “o convite foi feito pelo representante permanente de Portugal nas Nações Unidas, embaixador Álvaro Mendonça e Moura, e pelo cônsul de Portugal em Newark”, esclarece em comunicado a promotora.

No domingo, Gisela João atua no New Jersey Art Center, também em Newark, e, na segunda-feira, canta no Elebash Recital Hall, em Nova Iorque, onde em fevereiro passado atuaram o fadista Ricardo Ribeiro e o guitarrista Pedro Jóia.

Gisela João é acompanhada nestes espetáculos por Ricardo Parreira, na guitarra portuguesa, Tiago Oliveira, na viola, e Francisco Gaspar, na viola-baixo.

Em declarações à “Lusa”, a fadista afirmou que não está a criar muitas expectativas relativamente aos três concertos agendados. “Tenho uma política em relação a concertos que vou fazer – não ficar muito histérica nem criar muitas expectativas, porque não é bom. A única coisa que posso garantir sempre é que vou tentar fazer o meu melhor, eu e a minha equipa. Estamos todos em harmonia, a divertir-nos”, afirmou.

“Não há um concerto igual a outro, são todos diferentes, e o público faz muito pelo concerto”, referiu a fadista que acrescentou: “Espero que corram bem”.

“Recebo mensagens de algumas pessoas de lá, norte-americanos, que vão conhecendo o meu trabalho, através das redes sociais, que são poderosíssimas. Estão já à minha espera e tratam-me como se me conhecessem, e isso é lindo, é mágico. Estou mesmo com vontade de chegar lá e mostrar: é isto que fazemos em Portugal!”, rematou a artista.

Gisela Joao2