Cultura

Cinema: Estreias dia 26 de junho

“Transformers: Era da Extinção”
Sinopse:O franchise, que volta a contar com Michael Bay como realizador, tem novos atores: Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Jack Reynor e Stanley Tucci, a quem se juntam novos e absolutamente fantásticos Transformers. O maior destaque, vai para os efeitos especiais e para o aparecimento dos tão aguardados Dinobots.

Realização: Michael Bay
Atores: Abigail Klein Jack Reynor Mark Wahlberg Nicola Peltz Sophia Myles Stanley Tucci
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Por Falar de Amor”
Sinopse: O professor de inglês Jack Marcus lamenta a obsessão dos seus alunos pelas redes sociais e pelas notas, em vez de se interessarem a sério pela literatura. Escritor com apenas uma obra editada, Jack não voltou a publicar nenhum trabalho, ocupando o tempo livre entre a erudição e a bebida. Marcus encontra o seu desafio em Dina Delsanto – a nova professora da escola, uma pintora abstrata, reconhecida pelos seus quadros. Desde cedo, os dois provocam-se mutuamente com igual prazer. Com a avaliação de desempenho iminente e a possibilidade de perder o emprego de professor, Jack inventa um plano para galvanizar o interesse dos alunos nos estudos: declara uma guerra entre palavras e imagens , confiante de que as primeiras podem transmitir um significado maior do que as últimas. Dina e os seus alunos de artes decidem aceitar o desafio de Jack e dos seus alunos de inglês, e as linhas da batalha são traçadas…

Realização: Fred Schepisi
Atores: Amy Brenneman Bruce Davison Clive Owen Juliette Binoche Keegan Connor Tracy Patrick Gilmore
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Minha Alma por Ti Liberta”
Sinopse: A mãe de Fredi morreu. Transmitiu-lhe um dom. Ele nem quer falar sobre isso mas é obrigado a reconhecer que as suas mãos têm poderes curativos… De onde surgiu este dom? Não interessa, ele aceita-o…

Realização: François Dupeyron
Atores: Céline Sallette Grégory Gadebois Jean-Pierre Darroussin Marie Payen Philippe Rebbot
Género: Drama
Veja o trailer.

“Locke”
Sinopse: Ivan Locke trabalhou arduamente para conseguir a vida que ambicionava, dedicando-se ao trabalho que gosta e à família que adora. Na véspera do maior desafio da sua carreira, Ivan recebe um telefonema que desencadeia uma série de eventos que irão por em causa a sua família, o trabalho e a sua alma. Com toda a ação a decorrer ao longo de uma viagem de carro, Locke demonstra como uma decisão pode levar ao completo colapso de uma vida.

Realização: Steven Knight
Atores: Andrew Scott Ben Daniels Olivia Colman Ruth Wilson Tom Hardy Tom Holland
Género: Drama
Veja o trailer.