Saúde & bem-estar

Cinco distritos no continente sob aviso amarelo devido ao calor

Os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja continuam sob aviso amarelo devido às elevadas temperaturas previstas para hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), ligeiramente mais baixas do que as registadas nos últimos dias.

Dos cinco distritos no continente com aviso amarelo, a terceira situação de risco numa escala de quatro, Setúbal, com 39 graus centígrados, e Beja, com 38, são os que apresentam as mais elevadas temperaturas máximas prevista para Portugal até às 20h59 de hoje.

o distrito de Évora, o mercúrio dos termómetros atingirá os 37 graus, enquanto se prevê 36 graus em Lisboa e 34 em Leiria, persistindo os “valores elevados de temperatura máxima”.

Nos restantes distritos do continente, sob aviso verde, o IPMA prevê 32 graus de temperatura máxima em Braga, 31 no Porto, 34 em Coimbra, 33 em Castelo Branco e 32 em Portalegre e Faro.

No arquipélago da Madeira, com céu parcialmente nublado, a previsão para o Funchal é de 20 graus.

Nos Açores, prevê-se que no Grupo Central, com aviso amarelo, o céu se apresente muito nublado, com períodos de chuva que poderão ser fortes a partir da tarde nas ilhas de Terceira, Graciosa, Faial, São Jorge e Pico, até às 1h59 de segunda-feira.

temperatura

Nos grupos Oriental e Ocidental, o céu estará muito nublado, com boas abertas.