Moda

Calçado português em novela da Globo

Miguel Correia, antigo manequim e reconhecido produtor de moda, lançou-se numa nova aventura, desenhou uma coleção de sapatos. “A ideia surgiu durante uma conversa com o Luís Ferreira (gerente-administrativo do conhecido autor brasileiro Aguinaldo Silva). Como sabíamos que Aguinaldo tinha uma paixão por sapatos, decidimos apresentar-lhe uma proposta para lançarmos uma coleção”, contou o criador à Move Notícias.

Encantado com a ideia, o novelista brasileiro deu “carta branca” para avançar com o projeto, surgindo assim a primeira coleção da Mikels Shoes, que foi apresentada ao público no dia 21 de março, em Lisboa.

Miguel Correia confessa que “não ouve uma inspiração específica” para desenhar a linha de verão: “Acho que explorei um bocadinho o gosto da mulher clássica, mas ao mesmo tempo irreverente e com bom gosto”.

Entretanto, três meses depois do lançamento, o “feedback tem sido maravilhoso, as pessoas estão a adorar e destacam a irreverência do calçado que ao mesmo tempo é glamoroso”.

Aguinalvo Silva gostou tanto do resultado que os sapatos vão fazer parte do figurino da sua próxima novela, “Império” que estreia no dia 21 de julho no Brasil, a qual vai contar com uma personagem portuguesa, interpretada por Regina Duarte.

Fotos: José Gageiro