Atualidade

Beyoncé é eleita a celebridade mais poderosa do mundo pela “Forbes”

Beyoncé foi eleita a celebridade mais poderosa do mundo em 2014 pela “Forbes”, que divulgou o ranking esta segunda-feira, dia 30.

De acordo com a revista norte-americana, o poder de Beyoncé Knowles, de 32 anos, é justificado pela digressão internacional que a cantora realizou este ano, com 95 concertos que arrecadaram, em média, 2,4 milhões de dólares (cerca de 1,7 milhões de euros), e pelas vendas discográficas, que ultrapassaram um milhão de cópias.

“Mas Beyoncé não está só na música, construiu um pequeno império empresarial. Ganha milhões de dólares apoiando campanhas [de diversas marcas]. Tem uma linha de perfumes (…) e a sua própria linha de roupa”, referiu a publicação, que elabora esta lista com base em vários critérios, como receitas, exposição nos media e presença nas redes sociais.

Em termos globais, a “Forbes” estima que a cantora norte-americana ganhou 115 milhões de dólares (cerca de 82,6 milhões de euros) entre junho de 2013 e junho de 2014. Assim, a mulher de Jay-Z, que ocupa o sexto lugar, destronou Oprah Winfrey, que agora surge em quarto lugar.

Cristiano Ronaldo surge no 30º lugar do ranking, dominado por celebridades norte-americanas, com ganhos na ordem dos 80 milhões de dólares. Na lista surge ainda outro futebolista, o argentino Lionel Messi está em 45º lugar com uma receita estimada de 65 milhões de dólares (cerca de 47,4 milhões de euros).

Saiba qual o top ten:

1º Beyoncé Knowles: 115 milhões dólares
2º LeBron James: 72 milhões dólares
3º Dr. Dre: 620 milhões dólares
4º Oprah Winfrey: 82 milhões dólares
5º Ellen DeGeneres: 70 milhões dólares
6º Jay Z: 60 milhões dólares
7º Floyd Mayweather: 105 milhões dólares
8º Rihanna: 48 milhões dólares
9º Katy Perry: 40 milhões dólares
10º Robert Downey Jr.: 75 milhões dólares

Beyoncé
Beyoncé