Lifestyle

Auscultadores da Beats banidos do Mundial pela FIFA

Os duelos no Mundial não se disputam apenas entre as equipas, mas também entre as várias marcas de renome que patrocinam a competição, que está a decorrer no Brasil.

Prova disso, é que a FIFA decidiu proibir os jogadores de usar os auscultadores da Beats nos estádios e nas conferências de imprensa. São várias as estrelas do futebol mundial que utilizam headphones da Beats com as cores do país que representam. Este gesto incomodou um dos patrocinadores oficiais do evento, a Sony, o que levou à medida drástica da organização.

A Sony presenteou todos os jogadores que participam na fase final do campeonato do mundo com os mais recentes headphones da marca. No entanto, os atletas parecem ter preferência pelos auscultadores da Beats By Dr. Dre, que agora pertence à Apple. Por exemplo, o brasileiro Neymar e o inglês Wayne Rooney, foram vistos com os auscultadores da Beats.

Ellen Petry, especialista em marketing, em declarações à agência “Reuters”, sublinhou que “quando os fãs vêem os atletas no Mundial a utilizarem os seus Beats nos tempos livres, por escolha, a ação tem tanto impacto como vê-los a atarem os atacadores das chuteiras Adidas ou a beberem uma bebida patrocinada”.

Para a especialista a decisão da FIFA, pode ter o efeito contrário para a Sony, uma vez que o facto de a marca de auscultadores não ser patrocinadora da prova, faz com que a mensagem chegue ao público como “mais autêntica e credível”.

beats