Moda

A rainha vai de branco

A curiosidade em torno do look que Letizia usaria na proclamação do marido foi satisfeita esta quinta-feira, dia 19. A nova rainha espanhola recorreu mais uma vez ao seu estilista de eleição, Felipe Varela e trajou um vestido e casaco longo de cor branca.

O casaco apresentava um bordado de cristais e pérolas no colarinho. Letizia completou o visual com uma clutch branca, da autoria do mesmo estilista, uns sapatos nude da Magrit e uns brincos em forma de estrela da Cartier. O penteado também não ficou ao acaso, a rainha não usou tiara, preferindo o cabelo solto, usando uma trança de cada lado.

Contactado pela Move Notícia para expressar a sua opinião sobre a escolha da nova rainha, o estilista Miguel Vieira considerou que a escolha do visual foi “muito bem acertada para este evento super mediático”. “O vestido é muito clean, com a altura de saia pelo joelho. Por cima o casaco no mesmo tom cru. Os detalhes são pautados por aplicações bordadas com pedras de rubi, cristais, rosa claro e mini pérolas. De salientar as mangas compridas do casaco, mantendo a formalidade que a ocasião obriga”, acrescentou.

O criador nacional não poupou elogios à opção da rainha: “No que diz respeito aos sapatos, julgo que a escolha é excelente. Gosto especialmente na altura do salto do sapato com uma ligeira plataforma interna”.

Ao que parece o branco é a cor de eleição de Letizia para os momentos mais importantes da sua vida. Quando surgiu em público para anunciar o noivado com Felipe, em novembro de 2003, usou umas calças e casaco brancos de Giorgio Armani. Também no dia do seu casamento, quando se tornou princesa das Astúrias usou um vestido da mesma cor, da autoria de Manuel Pertegaz.

Fotos: D.R.