Off the record

Tertúlia com Alexandre Borges

Ainda com a personagem Cadinho, da novela “Avenida Brasil”, bem presente na memória dos portugueses, Alexandre Borges está em Portugal a realizar uma digressão com “Poema Bar”. Longe do pequeno ecrã, o ator surpreende o público a recitar poesia de Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa.

JMO_6463 copy

A Move Notícias assistiu ao espetáculo na Livraria Lello, no Porto, onde, num ambiente intimista, a estrela da Globo caminhava entre o público e recitava as palavras dos dois poetas. “É um projeto luso-brasileiro que nasceu com a intenção de celebrar a língua portuguesa, a música e a poesia. Há três anos que fazemos este espetáculo”, contou Alexandre Borges à nossa publicação. Nem sempre é fácil conciliar as agendas do ator com o pianista português João Vasco, mas sempre que surge uma oportunidade os dois artistas vão para a estrada. “Fazemos questão de ir a vários locais do Brasil e de Portugal. Também já estivemos na Alemanha e nos próximos tempos vamos a Paris”, acrescentou.

JMO_6495 copy

Alexandre salienta que este não é um espetáculo “comercial”, mas que tem recebido “um excelente feedback”, uma vez que se trata “de dois autores conceituados e admirados pelo público”. Prova disso, é que “Poema Bar” tem enchido plateias por onde passa.

Apaixonado por Portugal, o ator confessa que quando está no Brasil sente saudades “dos amigos portugueses” e o Porto é sempre uma cidade especial, pois Alexandre Borges já viveu na Invicta há alguns anos.

JMO_6456 copy

O artista acabou de gravar a novela “Além do Horizonte” e em breve poderá voltar ao nosso país para a apresentação do filme “Getúlio”, que tem co-produção portuguesa: “O filme retrata o suicídio do presidente Getúlio Vargas e eu faço de Carlos Lacerda, que era o grande opositor dele. Do elenco fazem parte alguns atores portugueses como José Raposo”.

JMO_6423 copy

Alexandre Borges  é um defensor acérrimo do intercâmbio cultural entre Portugal e Brasil e diz que “é um prazer” trabalhar com profissionais portugueses. “Em Portugal eu sinto-me em casa, não somos iguais, mas somos complementares”, afirmou.

No final de cada espetáculo, o ator, sem vedetismos, tem sempre um sorriso para os fãs e tempo para “dois dedos de conversa”.

JMO_6508 copy

Fotos: Move Notícias