Televisão

“Serralves em Festa” na RTP2

A RTP2 acompanha, pela primeira vez, o evento “Serralves em Festa” com um conjunto de programas ao longo do dia de sábado e domingo. António Jorge, da Antena1, e a repórter Catarina Lázaro conduzem-nos nesta 11ª edição da maior festa de expressão artística realizada em Portugal, com diretos às 10h00, às 12h00, às 19h00 e às 21h40 durante o fim de semana.

Pela emissão da RTP2 irão passar várias personalidades de relevante intervenção no panorama artístico nacional, entre as quais: António Capelo, Bernardo Pinto de Almeida, Paula Moura Pinheiro, Dalila Rodrigues, Rui Massena, Miguel Araújo, Gabriela Vaz Pinhero. A RTP2 posiciona-se assim como o canal de sinal aberto mais próximo dos eventos culturais.

Artistas nacionais e internacionais marcam presença este fim de semana em Serralves, ponto de passagem para dezenas de milhares de visitantes ao longo de 40 horas consecutivas. Entre as 8h00 da manhã de sábado e a meia-noite de domingo, mais de 250 eventos para públicos de todas as idades e gerações: música, dança, teatro, performance e circo contemporâneo, exposições no Museu para visitar durante as quarenta horas da Festa, cinema, vídeo, fotografia e inúmeros workshops.

Em 2014, o “Serralves em Festa” marca o início de um programa de comemorações dos 25 anos da Fundação de Serralves e dos 15 anos do Museu de Serralves e adota um tema que orienta as escolhas de atividades e que sublinha a vontade de colaboração e celebração que dá forma a esta Festa: Terreno Comum.

vlcsnap-2014-05-28-17h17m04s249