Atualidade

Robert De Niro depõe como testemunha em caso de violação na Índia

O actor norte-americano depôs como testemunha num caso de violação no qual um editor teria atacado uma jornalista que o acompanhava numa viagem à Índia, noticiou hoje a imprensa local.

Robert De Niro enviou o seu depoimento por e-mail através do escritório de advocacia nova-iorquino Harvey & Hackett, cinco meses depois de a polícia do estado indiano de Goa entrar em contacto com o ator, segundo fontes citadas pelo jornal local The Indian Express.

Em Novembro de 2013, uma jornalista da revista indiana Tehelka, que acompanhava Robert De Niro na sua visita a Goa, acusou o editor da publicação, Tarun J Tejpal, de violá-la durante a realização do Think Fest, festival cultural realizado anualmente naquele estado.

O ator respondeu a um questionário para confirmar a presença da jornalista, que o acompanhava e à sua filha Dreena, durante os três dias do festival no hotel Grand Hyatt, localizado no litoral de Goa.

O depoimento de De Niro fará parte do inquérito policial que será apresentado a um tribunal de Panaji, capital de Goa, e foi solicitado de acordo com um artigo da legislação indiana aplicável a “testemunhas fora do país”.

A resposta de Robert De Niro é determinante para esclarecer onde estava a vítima no momento da suposta violação, que segundo a acusação ocorreu num elevador do hotel.

Robert_De_Niro_TFF_2011_Shankbone