Cultura

O cartaz completo do EDP Cool Jazz

O EDP Cool Jazz arranca no dia 3 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras com a atuação da Orquesta Buena Vista Social Club, que vai contar com a participação especial de Ana Moura.

No dia seguinte terá a oportunidade de reviver os anos 70 com a Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay , numa nova super-banda liderada pelo guitarrista Al Mckay.

Dia 6 de julho sobem ao palco a canto ra e compositora folk norte-americana, Suzanne Vega, que trás na bagagem o novo álbum de originais “Tales from the Realm of the Queen of Pentacles”, sete anos depois de um interregno em estúdio. A primeira parte deste concerto estará a cargo de Márcia, que interpretará alguns temas do seu último álbum “Casulo”, ente outras musicalidades do seu reportório.

Pink Martini atua no dia 10 de julho. A orquestra, que mistura diversos géneros musicais como a música latina, lounge, música clássica europeia e jazz, traz algum do reportório do seu novo álbum, “Get Happy”, lançado em setembro de 2013.
José James, que funde a música do jazz com o hip hop, e Laura Mvula, a jovem revelação da música inglesa, sobem ao palco no dia 13 de julho.

Pink Martini
Pink Martini

José James é um versátil cantor americano, considerado como a nova geração da soul, que funde na sua música o jazz, o hip-hop, influenciado por Jimi Hendrix, Al Green e outros artistas mais contemporâneos, como Frank Ocean, James Blake e Junip, e ainda os menos convencionais nesta onda musical, os Nirvana, Radiohead ou Madlib.

Mariza leva ao edpcooljazz o melhor do seu reportório, o álbum Best Of, no dia 24 de julho, no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras, com a participação especial do fadista Ricardo Ribeiro.

Dia 26 é a vez da atuação de Gregory Porter, nos Jardins do Marquês de Pombal.

Gregory Porter
Gregory Porter