Atualidade

Nicole Kidman diz que entende posição da família real do Mónaco

A atriz admitiu ao jornal britânico “Daily Mail” que entende o repúdio dos filhos de Grace Kelly, o príncipe Albert II e as princesas Caroline e Stephanie, quanto à cinebiografia “Grace de Mónaco”, que será exibida na abertura do Festival de Cannes. “Eu sei que eles estão chateados. Também estaria se fosse um filme sobre minha mãe”, disse a Nicole Kidman, que interpreta a princesa. “É o trabalho dos filhos proteger os seus pais. Isso eu entendo. O que eu posso dizer é que tenho um grande respeito e admiração pela mãe deles”, acrescentou.

A família real de Mónaco emitiu um comunicado, em que repudiava a produção. “Para nós, este filme não constitui uma obra biográfica, mas apenas um retrato de parte da sua vida, com uma glamourização sem sentido, erros históricos e cenas puramente fictícias”. O argumento foi lido pela família, que chegou a pedir algumas alterações aos produtores, mas os pedidos não foram atendidos. Entretanto, os filhos de Grace Kelly avisaram que não irão estar presentes na abertura do Festival de Cannes em forma de protesto pela exibição do filme.

De acordo com Nicole Kidman, o filme retrata a transição da vida de uma atriz de cinema para uma princesa no início dos anos 1960. “O filme é sobre uma mulher que foi de vencedora de um Óscar, no auge da carreira, a esposa de um príncipe. Ela teve que aprender a ser uma princesa, e isso não acontece do nada. Isso exige habilidade, comprometimento e respeito. Ela teve que interpretar um papel, o papel de princesa”, contou a atriz.

Nicole Kidman no papel de Grace Kelly
Nicole Kidman no papel de Grace Kelly