Atualidade

Mário Zagallo, ex-selecionador brasileiro, internado com uma infeção na coluna

O ex-selecionador brasileiro Mário Zagallo, de 82 anos, foi hospitalizado na última terça-feira no Rio de Janeiro, devido a uma infeção na coluna. O ex-técnico foi submetido a vários testes, depois de se queixar de dores durante três semanas, e permanece internado.

“Ele não pôde fazer os exames em casa, portanto tivemos que o levar para o hospital para poder fazer tratamento intravenoso”, explicou o filho de Zagallo, Mário Zagallo Jr., à imprensa brasileira.

De acordo com a mesma fonte, Mário Zagallo está a tomar antibióticos, depois de lhe ter sido diagnosticada uma infeção na coluna, e ficará internado pelo menos “durante uma semana”, acrescentando que em princípio “não corre riscos”.

Mário Zagallo Jr. revelou, ainda, que existia a vontade de que o seu pai assistisse a todos os jogos da seleção brasileira no Mundial, que tem início a 12 de junho, mas que ainda não sabe se ele o poderá fazer: “Se estiver recuperado vai assistir. Caso contrário irá vê-los em casa”.

Recorde-se que Zagallo, foi campeão do mundo enquanto jogador em 1958 e 1962 e novamente, mas como treinador, em 1970, e treinador-adjunto, em 1994.

Mário Zagallo