Atualidade

Atores defendem Diogo Morgado

César Mourão e Rui Unas defenderam o colega, Diogo Morgado, das críticas de Maria Vieira. O dois atores, que são concorrentes-residentes no programa “Vale Tudo” usaram as redes sociais para expressarem a sua opinião.

“Sou um dos que fazem parte do elenco daquele ‘tipo de programa de televisão que envolve (…) efectivação de figuras ridiculamente idiotas’. Não me envergonho absolutamente nada de o fazer. Divirto-me, divirto miúdos e graúdos, em alguns jogos apreendi técnicas de improviso ao lado de quem sabe… Tudo num programa despretensioso que tem como propósito único ser um show para toda a família, onde artistas de várias áreas ‘brincam’ em desafios de improviso e agilidade. O facto de o Diogo ter aceite participar no ‘Vale Tudo’ só revela o caráter e humildade de alguém de quem tenho a honra e privilégio de ser amigo. Maria, não é pela tua opinião que deixarei de admirar o teu talento e respeitar o teu trabalho, seja numa novela no Brasil, num filme franco-português, ou em sketches no ‘Portugal no Coração’ da RTP”, escreveu Rui Unas no Facebook.

Também César Mourão mostrou o seu desagrado: “Respondo, não respondo, respondo, não respondo… Respondo! Quando atiramos uma pedra temos de ter pontaria, senão acabamos por acertar em quem não devíamos. E a minha arremessei agora e não quero acertar na Maria (com que tanto gostei de trabalhar), pois posso estar a ser injusto! Vamos que deixou o seu computador aberto e alguém escreveu por ela? Vamos que até nem é ela que escreve na sua página? E depois de ressalvado isto, a pedra continua no ar em direção à cabeça de quem a quis! O Diogo nem preciso de defender, pois já dizia Brecht (que a Maria tanto conhece): ‘Que tempos são estes em que é necessário defender o óbvio?’ E o óbvio é que o Diogo é um ator que lá por fazer um filme franco-português, desculpem, americano, não lhe subiu à cabeça e teve a humildade de participar nesse tal programa ridículo… Obrigado, Diogo. Agora, o que não é tão óbvio, pelo menos para esse usurpador de computadores alheios, é que eu e todos os meus colegas que participamos num programa que visa entreter quem o vê com o nosso talento, que pouco ou muito, é dado a cada domingo, em que podíamos estar em família, com muito esforço e dedicação!
Mas recebemos para isso? Sim, também é óbvio, desculpe Sr. Brecht, mas vou ter de explicar novamente… Recebemos sim, o justo! E segundo diz o tal usurpador ‘uma miséria’, ora, parece-me a mim que nos tempos que correm em que muita gente não ganha por mês o que um convidado ganha num dia, era de bom tom revermos a expressão aplicada de ‘míseros euros’… Pois a nossa visão é que pode estar deturpada! Resta-me sublinhar a capacidade desse usurpador de fazer ‘inofensivos zappings’, acontece a tantos!!! Quanto à querida Maria que tanto gosto, um beijo enorme (e juro que o enorme não é piada). Nota: este texto foi escrito num plano inclinado a ‘esbandalhar-me’ contra uma parede”.

Recorde-se que Maria Vieira criticou Diogo Morgado, por este ter participado no formato da SIC, apresentado por João Manzarra.

Rui Unas Cesar Mourão