Atualidade

Ângelo Rodrigues é o novo padrinho da Happier Teens

O ator, que podemos ver no papel de Simão em “Sol de Inverno”, é o novo padrinho da associação Happier Teens, um projeto que visa o apoio aos jovens vítimas de violência doméstica homofóbica.

A Happier Teens despertou a atenção de Ângelo Rodrigues, porque é uma associação que atua em situações de exclusão familiar de jovens homossexuais, através de iniciativas que promovam a sua integração pessoal, escolar, familiar e social.

Desde que integrou a novela da SIC, no papel de um homossexual, Ângelo Rodrigues tem apoiado várias iniciativas contra a discriminação de lésbicas, gays bissexuais e transgénero (LGBT) que são ainda vítimas e vai continuar a abraçar novos projectos que actuem nesta área.

Em 2013, associou-se ao projeto “Tudo Vai Melhorar”, uma iniciativa mundial, que se baseia na transmissão de uma mensagem global de esperança, com vídeos de pessoas anónimas e de figuras públicas, aos jovens LGBT de todo o Mundo e de luta contra o bullying.

O actor apoia, ainda, o Lar Adolfo Coelho, a Casa da Luz e a Escola Profissional – IDS, que pertencem à Fundação António Silva Leal, uma IPSS que existe desde 1993. O Lar Adolfo Coelho e a Casa da Luz têm um cariz social e de acolhimento de crianças e jovens em perigo, a Escola Profissional é um Estabelecimento de Ensino bastante reconhecido pelos seus cursos e é aberta a toda a comunidade, destacando-se ao nível da educação.

Angelo Rodrigues