Atualidade

Putin: “Primeiro tenho que casar a minha ex-mulher, depois pensarei em mim”

No início deste mês, a presidência russa confirmou oficialmente o divórcio de Putin. O governante e a sua ex-mulher, Lyudmila Alexandrovna, já se encontravam separados desde o mês de junho do ano passado.

Esta quinta-feira, dia 17, o presidente russo falou pela primeira vez sobre o assunto, em entrevista ao programa de televisão “Linha Direta”, no qual respondeu a perguntas feitas pelos cidadãos. “Primeiro tenho que casar a minha ex-mulher, Lyudmila Alexandrovna, depois pensarei em mim”, afirmou respondendo a uma pergunta sobre se voltaria a ter uma vida conjugal.

Recorde-se que Vladimir Putin casou-se com Lyudmila Shkrebneva a 28 de Julho de 1983. O casal morou durante vários anos na Alemanha Oriental, onde o actual presidente trabalhou para o serviço de espionagem (KGB) da extinta União Soviética.

Vladimir Putin e a ex-mulher Lyudmila
Vladimir Putin e a ex-mulher Lyudmila

A sua primeira filha, Maria, nasceu em abril de 1985 na antiga Leninegrado, actual São Petersburgo, enquanto a segunda das suas filhas nasceu em agosto de 1986 em Dresden, na Alemanha Oriental.