Atualidade

PJ finaliza investigação ao Meco dentro de um mês

Segundo o jornal “Público”, a investigação do caso do Meco deverá ser concluída pela Polícia Judiciária (PJ) dentro de um mês. A investigação encontra-se na reta final e o processo aguarda apenas a chegada de provas documentais referentes a dados requeridos a operadoras telefónicas.

Após a chegada desses dados, a PJ irá então concluir o relatório final que entregará ao Ministério Público (MP) de Almada titular do inquérito às mortes, em Dezembro, dos seis estudantes na praia do Meco, em Aiana de Cima, Sesimbra.

O relatório incluirá todas as provas encontradas e as descrição dos factos apurados, para que o procurador decida, nessa altura, deduzir acusação ou arquivar o processo, fundamentando a decisão.

Entretanto, os familiares dos jovens, que se constituíram assistentes no processo, têm sido ouvidos nos últimos dias no MP de Almada. O procurador ainda irá ouvir na tarde desta sexta-feira, dia 11, os pais de uma das estudantes, Carina Sanchez.

O único sobrevivente, o dux e presidente da Comissão Oficial de Praxe (COPA) da Universidade Lusófona, João Miguel Gouveia, já foi ouvido pela polícia, mas enquanto testemunha.

As famílias realizam para a semana, a 15 de Abril precisamente quatro meses após o acidente), uma homenagem às vítimas na praia do Meco.

pais meco
Pais das vítimas têm sido ouvidas pelo Ministério Público