Atualidade

Nobel da literatura Gabriel Garcia Marquez hospitalizado

O escritor colombiano e Nobel da Literatura Gabriel Garcia Marquez, de 87 anos, foi na quinta-feira, dia 3, hospitalizado na Cidade do México por motivos não revelados, divulgou uma fonte oficial do Ministério da Saúde mexicano.

“A família pediu-nos para não divulgar informações sobre o seu estado de saúde”, indicou a fonte, que preferiu o anonimato, em declarações à agência noticiosa francesa, France Presse.

Prémio Nobel da Literatura em 1982 e um dos escritores latino-americanos mais reconhecidos a nível internacional, Gabriel García Márquez é autor de obras como “Cem Anos de Solidão”, “Crónica de uma Morte Anunciada” e “O Amor nos Tempos de Cólera”.

O escritor encontra-se no Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubiran, no sul da capital federal do México, disse a mesma fonte. Vários meios de comunicação mexicanos dizem que o internamento do autor se deve a “problemas respiratórios”.

A última vez que García Márquez foi visto em público foi no passado dia 06 de março, quando completou 87 anos, à porta da sua casa, no sul do México, onde vive há mais de 30 anos.

Gabriela Garcia Marquez1