Cultura

Museu do Design e da Moda inaugura nova exposição

A nova exposição permanente, a terceira desde a inauguração do MUDE, em 2009, tem inauguração marcada para esta quinta-feira, dia 3, às 18h30, no piso zero.

Com a renovação integral das peças, o MUDE irá manter na exposição permanente a orientação histórica e cronológica para “permitir uma exploração pedagógica por parte de professores e estudantes, designers e público geral”, segundo a diretora do museu, Bárbara Coutinho, explicou à “Lusa”.

Depois de “Ante-estreia” (2009-2011) e de “Único e Múltiplo” (2011-2014), o MUDE — Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo irá apresentar na nova exposição permanente 190 peças entre objetos únicos, edições limitadas e produções em série.

Mobiliário, luminária, vestuário e acessórios, eletrodomésticos, pequenos objetos e dois veículos vão fazer parte da nova exposição.

Segundo o museu, das 190 peças, 160 pertencem ao acervo fundador do museu, a Coleção Francisco Capelo, e as restantes 30 – sobretudo de design português – provêm de aquisições, doações e depósitos de designers e colecionadores.

MUDE1