Televisão

João Paulo Rodrigues feliz na SIC

Três meses depois da sua estreia na SIC ao lado de Júlia Pinheiro, em “Queridas Manhãs”, João Paulo Rodrigues diz só agora estar a “aprender a ser apresentador. “Até agora não fui apresentador, nem coisa que se parecesse, fui apenas entertainer. Tenho a grande sorte de ter entrado para a faculdade de apresentadores com uma grande professora, que é a Júlia Pinheiro. Para além de ser uma grande profissional e ter muita experiência, dá-me espaço para eu criar e brilhar”, afirma à Move Notícias o multifacetado artista.

J, como é tratado carinhosamente pela colega do programa das manhãs de Carnaxide, revela que se sente mais à vontade no seu papel e defende que se nota uma evolução do seu trabalho: “Acho que a evolução tem sido notória. No primeiro dia estava ali e suava por todos os lados, agora não”.

JPRodrigues

No programa, João Paulo Rodrigues refere que dá a conhecer um outro lado ao público. “Tem sido o meu grande objetivo nesta primeira fase, que as pessoas vissem que o João Paulo Rodrigues podia falar de coisas sérias. Este tem sido o meu maior desafio fazer a transição do João Paulo brincalhão, para o lado mais sério. Já foi mais difícil. Agora, mesmo nos assuntos mais sérios, consigo dizer uma graça para tornar o ambiente mais leve”, acrescenta.

Focado no papel de apresentador, João Paulo “vai matando” saudades do humor ao lado de Pedro Alves, com quem forma a dupla Quim Roscas & Estacionâncio: “Sinto saudades de contracenar em direto com o Pedro (Alves), porque foi no direto que nós crescemos. Sinto uma inveja boa quando o vejo a entrar no estúdio vestido de mulher. Enquanto apresentador não posso estar vestido de mulher e de repente começar a falar sobre crime. Por isso, participo nos sketches para matar saudades”.

João Paulo Rodrigues com Júlia Pinheiro
João Paulo Rodrigues com Júlia Pinheiro

João Paulo confessa que se sente “realizado e feliz” na SIC, mas para que a felicidade seja completa, só falta mesmo a mudança da mulher e da filha para Lisboa, o que vai acontecer em julho. “Tem sido difícil estar longe das minhas miúdas. Ainda estou a viver num hotel, o que é muito monótono e solitário. Mas já estamos a preparar tudo para elas se mudarem e já falta pouco”, disse, sem esconder a ansiedade pelo tão esperado momento.

 

Texto: Andreia Caturna Martins