Televisão

“Homeland” vai ser filmada na África do Sul

No final da terceira temporada de “Homeland” (“Segurança Nacional”), Carrie Mathison, a personagem interpretada por Claire Danes, aceitou mudar-se de malas e bagagens para Istambul, para assumir o cargo de Chefe de Departamento da CIA. Assim sendo, a produção vai mudar-se da Carolina do Norte, nos EUA, onde foram filmadas as três temporadas, para a Cidade do Cabo, na África do Sul para a rodagem da quarta temporada.

Istambul é considerada pelos autores da série como “uma das estações mais perigosas do Médio Oriente”. Por isso, na África do Sul esperam captar a realidade oriental mais fielmente sem colocar em risco a vida da equipa. Isto porque, no final da última temporada, depois de algumas tentativas de gravar em Israel, a equipa de filmagens teve que mudar-se para Marrocos, devido às ameaças do conflito sírio.

Para já pouco se sabe sobre os nomes episódios, mas o presidente da estação Showtime, David Nevins, revelou que a quarta temporada vai privilegiar as cenas de exteriores: “Homeland é um programa muito focado numa agente de terreno e nunca a vimos muito no terreno. Na quarta temporada, é provável que a vejam em campo, numa capital estrangeira, a fazer o seu trabalho”.

O site “Deadline” noticiou que as gravações vão começar em junho e vão prolongar-se até novembro. Para já não se sabe a data de estreia.

homeland1