Cultura

Hélder Guimarães novamente candidato aos prémios da Academia de Hollywood

Hélder Guimarães integra o lote dos melhores mágicos do mundo e foi nomeado para o prémio “Mágico Close-up do Ano”, que a Academia de Artes Mágicas de Hollywood atribui no próximo dia 13 de abril próximo, no Orpheum Theater.

Eleito “Mágico de Salão do Ano” pelos membros da academia, em 2011 e 2012, na sequência do êxito alcançado com os espetáculos no “Magic Castle” (clube privado dedicado à magia, que a instituição mantém em Los Angeles), o especialista em truques com cartas vê-se agora nomeado para o prémio “Close-up” referente a 2013. Trata-se de uma categoria considerada ainda mais difícil devido à maior proximidade do público relativamente ao performer e consequente maior dificuldade deste em criar a ilusão.

Além disso, a nomeação, em três anos seguidos e agora para uma nova categoria, é algo extremamente difícil de acontecer e constitui um forte sinal de reconhecimento do trabalho desenvolvido por Hélder Guimarães.

Recorde-se que o mágico já conta com vários prémios no currículo, além dos dois  Parlour Magician Of The Year (Academy of Magical Arts / Hollywood), venceu o prémio Ascanio (Madrid) e o “Troféu API” (Associação Portuguesa de Ilusionismo).

HELDER _1