Atualidade

Gala do 40º aniversário do IPO-Porto

O IPO-Porto comemorou os 40 anos de atividade na quinta-feira, dia 17, com um concerto solidário no pavilhão Rosa Mota.

O espetáculo contou com a atuação de Tony Carreira, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, André Sardet, Os Azeitonas e os DJ’s Meninos do Rio. A apresentação esteve a cargo de Maria Cerqueira Gomes e Júlio Magalhães.

“Participar neste tipo de iniciativas é um hábito que tenho vindo a alimentar ao longo dos anos, dentro da minha disponibilidade. Há uns meses surgiu este convite, depois de ter dado uma entrevista, em que falei do meu pai, que faleceu por causa de um cancro. O IPO achou que devia estar não só pela minha música, mas por ter essa experiência em comum com muitas pessoas”, referiu André Sardet. O cantor acrescentou que o espetáculo tem o objetivo de “dar esperança e comemorar a vida daqueles que se salvaram” e não “falar de tristezas”.

João Paulo Rodrigues, da dupla Quim Rosas & Zeca Estacionâncio, salientou a importância da causa, lembrando que “o cancro não é uma doença que surge só aos outros”. Ao lado de Pedro Alves, o humorista abriu o espetáculo.

Também Tony Carreira acedeu ao pedido do IPO-Porto e viajou propositadamente de França para estar presente no concerto solidário. “É uma causa importante. O convite surgiu quando visitei o IPO, estou aqui com muito amor e muita vontade”, disse o cantor à Move Notícias. Tony Carreira fechou o espetáculo, cujas verbas revertem para a remodelação das instalações hospitalares do maior centro oncológico do país, que durante quatro décadas contribuiu para que o cancro seja cada vez menos uma sentença de morte.

Veja as fotos.

Fotos: Move Notícias