Atualidade

Família real do Mónaco não vai assistir à antestreia do filme sobre Grace Kelly

“Grace Of Monaco” é o filme sobre a vida de Grace Kelly, que é protagonizado por Nicole Kidman, e que não recebeu a aprovação da família real. A película tem antestreia mundial marcada para Cannes e o evento não contará com a presença da família da falecida princesa, avança o “New York Post”.

O jornal refere que o príncipe Alberto não gostou da forma como o seu pai, o príncipe Rainier, foi retratado na produção. “ Alberto sente que o filme transforma o seu pai numa pessoa má, que o define como um chefe que está a controlar a mulher”, revelou uma fonte.

Tanto o produtor, Pierre-Ange le Pogam, como o realizador do filme, Olivier Dahan, terão tentado chegar ao contacto com o Principado, de forma a adaptar o guião para que fosse o mais fidedigno possível. Contudo, os familiares recusaram-se a dar a sua aprovação. “A família real faz questão de sublinhar que este filme não é uma biografia. Ele relata uma fase da história do Mónaco e da sua família real de forma glamourizada, com grandes imprecisões históricas e cenas de pura ficção”, pôde ler-se no comunicado emitido pelos Grimaldi em janeiro de 2013.

Nicole Kidman no papel de Grace Kelly
Nicole Kidman no papel de Grace Kelly