Moda

Corte de cabelo invade a moda e conquista celebridades

O comprimento médio que foi febre no ano passado está novamente em alta. Pixie é o corte de cabelo que promete ser o mais copiado da época. O curto boyish que tem a parte da frente mais comprida é radical, mas também versátil, como demonstra a rebelde Miley Cyrus, que usa as laterais rapadas; ou o cabelo curto e romântico de Anne Hathaway.

A heroína de O Diabo Veste Prada, ao lado de Carey Mulligan e da modelo Saskia de Brauw já adotaram o pixie há algum tempo, enquanto Miley, Jennifer Lawrence e a modelo Coco Rocha surpreenderam quando adotaram o look no ano passado, deixando a tendência ainda mais fresh.

1412695_474156166046177_1074883584_o

O pixie cut chamou atenção pela primeira vez nos anos 50, quando Audrey Hepburn apareceu em A Princesa e o Plebeu, ousadia para uma época em que prevaleciam os cabelos longos. Mais tarde, nos anos 60, foi adotado por atrizes como Mia Farrow e Jean Seberg e Twiggy. Nos anos 90, o pixie voltou com Linda Evangelista, Sharon Stone e Winona Ryder.
“É um sentimento de inquietação que se repete. O pixie de hoje é uma progressão natural do sexy dos 80 para um cabelo mais arrojado e moderno”, disse à Vogue o hairstylist londrino, James Brown.

verao-2014-campanha-chanel-lindsey-580x414