Atualidade

Chuva e descida das temperaturas no fim de semana da Páscoa

O fim de semana da Páscoa vai ser marcado pela chuva e descida das temperaturas máximas, com os valores a descerem abaixo dos 20 graus Celsius, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. “Vamos ter uma Páscoa com valores mais baixos de temperatura e com precipitação”, avançou a meteorologista Margarida Gonçalves, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), à “TSF”, acrescentando que a temperatura máxima vai rondar os 17 graus.

O IPMA prevê, a partir desta quinta-feira, dia 17, alguma nebulosidade e possibilidade de ocorrência de aguaceiros que poderão ser acompanhados de trovoadas em alguns locais: “Devido a uma influência depressionária na região da Madeira que afeta o território do continente, estamos a prever para sexta-feira e sábado descida das temperaturas e precipitação. A partir de domingo a chuva vai cair com mais intensidade e frequência”.

No que diz respeito às temperaturas, a meteorologista disse que se espera uma descida acentuada para os próximos dois dias. “A tendência é para que as temperaturas não estejam nos valores que têm estado até agora: superior aos 25 graus Celsius em alguns locais”, referiu.

Margarida Gonçalves revelou, ainda, que “a probabilidade de precipitação só vai diminuir a partir da quarta-feira da próxima semana”.

temperatura