Cultura

Silence 4 regressam hoje aos palcos

A banda, formada em Leiria nos anos 1990, fará quatro concertos para celebrar os êxitos da carreira e a recuperação de Sofia Lisboa, que superou uma leucemia.

Hoje atuam no Coliseu Micalense, em Ponta Delgada, no dia 22 rumam à Madeira para um concerto no Funchal, no dia 29 apresentam-se em Guimarães, num concerto já esgotado, e no dia 05 de abril estarão no Meo Arena, Lisboa.

São concertos para recordar o repertório de uma banda “transversal”, “que achava que ia ser sempre pequenina, ‘indie'” e que acabou por vender mais de 300.000 exemplares dos únicos dois álbuns gravado, afirmou David Fonseca à agência “Lusa”.

Em palco, Sofia Lisboa, David Fonseca, Rui Costa e Tozé Pedrosa deverão recordar canções como “Borrow”, “My friends”, “To give” e “Angel’s Song”.

Alegando saturação, a banda terminou há 13 anos, pouco depois de dois concertos nos coliseus de Lisboa e do Porto, em 2000.

“Fomos de férias e não voltámos mais. Basicamente foi isso. O entusiasmo e o prazer já não era o mesmo. Chegámos ao máximo e decidimos ir embora”, disseram David Fonseca e Sofia Lisboa.

Os dois músicos rejeitam a ideia de manter os Silence 4 depois destes concertos: “As nossas vidas são (hoje) muito diferentes. Não fazia sentido nenhum recuperar os Silence 4 novamente”.

Silence 4