Atualidade

Relatório revela causa da morte de Paul Walker

O Porsche conduzido por Roger Rodas, amigo de Paul Walker, seguia a 150 km/h numa rua de Los Angeles quando se despistou e embateu num poste. O ator de “Velocidade Furiosa” e o amigo, Rodas, faleceram no local. Após o embate o carro incendiou-se. O relatório das autoridades revelado terça-feira, dia 25, considera que a causa do acidente, que aconteceu a 30 de novembro de 2013, foi “excesso de velocidade”, avança a agência “Associated Press”.

As autoridades que investigaram o caso concluíram que “não houve falha mecânica” e que foi a “velocidade perigosa” que levou ao desenrolar dos factos. Na zona onde aconteceu a tragédia, o limite de velocidade é de 70 km/h, mas Roger Rodas conduzia a uma velocidade entre os 130 e os 150 km/h.

Havia dúvidas se problemas mecânicos ou destroços de outro acidente podiam ter provocado o despiste. A própria Porsche enviou engenheiros a Los Angeles que fizeram uma perícia ao carro e, estes, concluíram que o carro não tinha qualquer problema.

Recorde-se ainda que as autópsias revelaram que nem Paul Wlaker, nem Roger Rodas tinham consumido álcool ou drogas. Ambos tinham cinto de segurança e os airbags funcionaram devidamente.

Paul_Walker_Colcci_2