Moda

Começa hoje o Portugal Fashion

A 34ª edição do Portugal Fashion acontece entre os dias 26 e 29 de março sob o tema “Organic”. O evento que apresenta as tendências de outono/inverno 2014-15 volta a apostar num calendário intercidades, com um primeiro dia a acontecer em Lisboa, seguido de três dias na cidade do Porto.

O pontapé de saída é dado pelos Storytailors (de João Branco e Luis Sanchez) às 19:00 na Embaixada, situada no Palacete Ribeiro da Cunha, no Príncipe Real. Os desfiles passam depois para a Academia de Ciências de Lisboa, situada na mesma zona da cidade.

Às 21:00 são apresentadas, no âmbito do Bloom, plataforma dedicada aos novos talentos, as propostas da Hibu (Marta Gonçalves, Gonçalo Páscoa e Nuno Sousa), estreantes no Portugal Fashion, e de João Melo Costa. Pelas 22:00 será desvendada a coleção de Alves/Gonçalves (Manuel Alves e José Manuel Gonçalves). Quinta-feira, o Portugal Fashion continua na Alfândega do Porto.

Ao longo de todo o certame, entre hoje e sábado, haverá 28 desfiles, nos quais participam 22 criadores e 17 marcas.

Na invicta, no Edifício da Alfândega do Porto, serão apresentadas as coleções para o próximo inverno de, Carlos Gil, Luís Buchinho, Fátima Lopes, Luís Onofre, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Anabela Baldaque, Diogo Miranda e Júlio Torcato, entre outros.

Entre quinta-feira e sábado realizam-se em paralelo com os desfiles, a segunda edição do ‘showroom’ Brand Up, uma mostra de coleções de criadores e marcas de vestuário, aberta ao público em geral, mas dirigida sobretudo a agentes de compras, nomeadamente estrangeiros.

No Brand Up será possível encontrar-se peças de criadores como Anabela Baldaque, Katty Xiomara, Luís Buchinho e Susana Bettencourt ou de marcas como a Concreto e Vicri.

pfss2014_(51)