Atualidade

Berg: “Nem sequer tive tempo de festejar”

Três semanas depois de ter vencido a primeira edição do “Factor X”, Berg confessa que ainda não teve tempo para processar tudo, uma vez que se agarrou de imediato ao trabalho. “Nem sequer tive tempo para festejar, ainda estou a cair em mim. Mas também não quero parar, a chama não pode desaparecer agora”, afirmou à Move Notícias.

Berg_Twins (17)

O músico está a preparar a sua tournée, ao mesmo tempo em que também estará presente na tournée de Rui Veloso: “Tem havido muito trabalho, o que é maravilhoso. Tenho tentado conciliar tudo”. Apesar de uma agenda preenchida, Berg aceitou estar presente no Twins para um showcase. “É um pequeno concerto para amigos, onde vamos festejar a reabertura do Twin’s porque o Tiago (Pinto Leite) é um grande amigo meu. Justamente agora é que tenho que apoiar os meus amigos”, explicou, acrescentando que continua ser o mesmo de sempre: “Continuo o mesmo Berg, não vou mudar nada. Apesar estar com uma tournée programada para grandes palcos, não vou deixar de ser quem sou. Se não for verdadeiro as pessoas vão sentir isso”.

Berg com Tiago Pinto Leite
Berg com Tiago Pinto Leite

Para já ainda não há data para o lançamento do álbum, mas o primeiro single “Tell Me” chegou ao primeiro lugar do iTunes, o que deixou o músico “muito contente” e com motivação acrescida. “O álbum tem que sair rapidamente, mas não precipitadamente, vai ser um trabalho ponderado”. O facto de estar representado pela Sony Music também pode abrir outras portas a Berg, uma vez que a editora discográfica representa vários artistas como Pharrell Williams ou Beyoncé.

Para Berg a vitória no talent show da SIC também foi uma forma de mostrar o seu valor a todos: “Levei muitas chapadas. Levei cassetes, depois CD às discográficas e puseram-se sempre na gaveta. Agora lixaram-se todos”.

Berg_Twins (20)

Com o sucesso alcançado no programa da televisão veio também a fama, com a qual o músico diz se estar a dar bem. “As pessoas são uns amores, às vezes vejo coisas no Facebook que gostava de não ter visto, mas em dois mil comentários há uma pessoa que diz mal. Sinceramente passa-me ao lado, estou preparado para ler esse tipo de coisas, porque há sempre alguém do contra”, contou. Porém, confessa que há situações com as quais ainda não sabe lidar muito bem: “Às vezes é difícil quando vou levar o meu filho à escola e ele está ao meu colo a chorar e tenho 20 ou 30 pessoas a pedirem-me um autógrafo…ainda não consigo lidar bem com isso”.

Berg_Twins (16)

Nesta nova fase da sua vida, Berg conta com os conselhos de Rui Veloso, com quem trabalha há vários anos. “O Rui reagiu bem, mas sente que não tenho tanto tempo e fica preocupado. Por outro lado, preocupa-se muito com o meu bem-estar e dá-me conselhos”, revelou.

Berg vai atuar ao lado de Rui Veloso e Alexandre Manaia, com o Rui Veloso Trio, nos Coliseus do Porto e Lisboa, nos dias 28 e 29 de março respetivamente.

Berg distribuiu autógrafos
Berg distribuiu autógrafos

Fotos: João Pedro Ribeiro