Televisão

Andreia Dinis: “Há muitas cenas difíceis”

Interpretar a Ana na novela “Sol de Inverno” na SIC, está a ser um verdadeiro desafio para Andreia Dinis. A personagem, que sofreu um acidente de carro que a deixou paraplégica vive de emoções muitos fortes e a atriz confessa que “há muitas cenas difíceis”. “Se calhar o que me custou mais foi quando a colocaram pela primeira vez numa cadeira de rodas. Foi uma cena muito forte tanto para mim como para toda a equipa”, contou à Move Notícias.

A personagem passa por várias transformações ao longo da trama, o que exige muito mais da atriz: “Ela é uma montanha-russa, com uma carga emocional muito grande, o que exige mais de mim. Ela era uma pessoa revoltada, emocionalmente instável e com uma carga negativa muito grande. A agora vai ser uma outra pessoa e vai mostrar que por ter uma limitação não quer dizer que não possa levar a vida para a frente”. Por isso, Andreia Dinis garante que o espetadores ainda “podem esperar muito da personagem”.

Andreia Dinis é Ana em "Sol de Inverno"
Andreia Dinis é Ana em “Sol de Inverno”

A atriz ainda levantou um bocadinho do véu sobre o futuro da personagem: “Ela vai-se dedicar ao desporto, o que é engraçado, porque até ter uma limitação física nunca se interessou por essa área. Vai ser uma reviravolta”.

Andreia não teve oportunidade de conviver com pessoas que enfrentam o mesmo tipo de limitações “por falta de tempo”, mas não duvida que a personagem pode ser um exemplo para muitas pessoas e até uma motivação para ajudar a seguir em frente, perante as adversidades.

A atriz diz que "há cenas muito difíceis"
A atriz diz que “há cenas muito difíceis”

Por outro lado, a atriz mostrou-se ainda contente com o resultado das audiências, que têm sido lideradas por “Sol de Inverno”: “É muito gratificante para nós, o importante é fazermos um bom trabalho, mas quando temos o reconhecimento do público é muito bom”.