Televisão

“Odisseia de Homero” estreia na RTP2

No domingo, dia 2, às 22h15 a RTP2 estreia a série “Odisseia de Homero”, uma coprodução entre Itália, França e Portugal, que tem como cenário a Serra da Arrábida.

A história baseia-se na guerra de dez anos dos micénicos contra Tróia e exalta o espírito de aventura dos gregos e a vitória da inteligência sobre a força bruta. A gloriosa história de Ulisses, natural de Ítaca, cidade grega, homem de mil façanhas e ardis, do herói que, depois do cerco, da tomada e do incêndio de Tróia, visitou as cidades mais diversas, conheceu gentes estranhas e enfeitiçou a alma de povos distantes e regressa a casa vinte anos depois para retomar o reino e a sua esposa, a rainha Penélope.

Coproduzida pela RTP, a “Odisseia de Homero” é a produção europeia de maior envergadura jamais realizada em Portugal. Esta adaptação do clássico de Homero é uma série de época de altíssima qualidade de origem francesa gravada na íntegra em Portugal e com mais de 60 atores Portugueses, entre os quais Nuno Lopes, Luís Gaspar, Diogo Dória, Luís Lucas e Vitor Gonçalves. A realização desta série ocupou um estúdio de 10 mil metros quadrados, o maior de sempre a receber uma produção no nosso país.

Odisseia de Homero