Atualidade

Obama apoia iniciativa de Alejandro Sanz para salvar o Ártico

O presidente dos EUA, Barack Obama, respondeu por carta ao pedido do cantor Alejandro Sanz para “proteger o Ártico e tomar medidas”, conforme anunciou o artista no Twitter.

“Chegou o momento. A grande notícia que tenho a dar-vos é que o Presidente Obama respondeu à minha carta reconhecendo a necessidade de proteger o Ártico e tomar medidas”, escreveu Sanz nas redes sociais.

Além disso, o cantor, que acompanhou a notícia com uma foto que imortaliza o encontro que teve com o presidente norte-americano, no qual lhe entregou a carta, agradece a Obama o seu apoio, que classifica como um “apoio enorme para a causa” “Salvem o Ártico”.

Já Obama reconhece na sua carta que o Ártico tem um “papel crucial” dentro dos esforços do seu governo para promover iniciativas que lutem contra a mudança climáticas.

A campanha “Salvem o Ártico”, uma iniciativa da Greenpeace, visa proteger essa região do planeta das ameaças de “prospeções de petróleo, pesca industrial e conflitos”, como informa o site da associação.

Sanz começou a envolver-se com a iniciativa após a visita que fez no passado verão à Gronelândia, onde pôde ver o degelo e conhecer as consequências que o fenómeno terá no futuro.

Alejandro Sanz Obama