Cultura

Morreu a última filha da família que inspirou “Música no Coração”

Maria Franziska von Trapp fazia parte dos Trapp Family Singers, em “Música no Coração” era Louise. Morreu terça-feira (18), com 99 anos, na casa da família em Vermont, nos Estados Unidos.

Maria von Trapp era a última sobrevivente dos sete cantores originais da família, que ficou famosa em “Música no Coração”.

Era a segunda filha mais velha do capitão Georg von Trapp e da sua primeira mulher, Agathe Whitehead von Trapp. Os seus sete filhos serviram de inspiração para a família do musical da Broadway de 1959 e do filme de 1965, que ganhou o Óscar para melhor filme.

Nunca casou e  chegou a ser missionária laica na Papuásia-Nova Guiné. A família von Trapp deixou a Áustria em 1938, após ser anexada pela Alemanha nazi. Atuaram em inúmeros espetáculos na Europa e nos Estados Unidos, antes de se fixar em Vermont, onde abriram uma estância de esqui em Stowe.

“Música no Coração” era baseado no livro de 1949 da segunda mulher do capitão von Trapp, Maria. Contava a história de como uma mulher austríaca casou com um viúvo com sete filhos e lhes ensinou música.

69590047-member-the