Moda

Felipe Oliveira Baptista coloca “em pausa” criações em nome próprio

O estilista português, radicado em Paris, França, anunciou que vai colocar “em pausa, por tempo indeterminado”, a sua marca em nome próprio, noticia a “Lusa”.

A informação foi divulgada numa mensagem publicada nas páginas oficiais do designer de moda nas redes sociais da Internet Facebook e Instagram.

Felipe e Séverine Oliveira Baptista criaram a marca Felipe Oliveira Baptista em 2003. Entre 2005 e 2009, o designer de moda apresentou as suas coleções em nome próprio na Semana de Alta Costura de Paris, passando depois a fazê-lo na Semana de Pronto-a-Vestir.

Em 2010, o mais internacional designer português foi nomeado diretor criativo da marca francesa Lacoste.

Na mensagem publicada na Internet, é referido que Felipe Oliveira Baptista renovou recentemente o contrato com a Lacoste, passando também a ficar responsável por supervisionar a criação das linhas de sapatos, acessórios e perfumes.

O designer de moda explica que, em conjunto com Séverine, decidiu “tirar algum tempo para pensar no futuro e reavaliar a estrutura e existência da marca [Felipe Oliveira Baptista]”.

Felipe e Séverine asseguram que esta decisão “é o fim de um capítulo, mas não do livro”.

Felipe Oliveira Baptista apresenta na quarta-feira, dia 26, em Paris a sua coleção para o próximo inverno, no calendário oficial da semana da moda da capital francesa. O criador costuma depois apresentar a mesma coleção no Portugal Fashion, no Porto.

Apesar de apresentar também coleções em Portugal, o estilista não tem pontos de venda no país onde nasceu.

Felipe Oliveira Baptista
Felipe Oliveira Baptista