Atualidade

Estilista Micaela Oliveira chantageada com vídeos secretos da filha

A conhecida estilista Micaela Oliveira foi vítima de chantagem, por parte de um estudante de 19 anos, que pertence ao círculo de amigos da filha da estilista, engendrou um esquema de extorsão de 24 mil euros à estilista, em troca de vídeos comprometedores da filha de 18 anos, avança o “Jornal de Notícias”.

A criadora denunciou a extorsão de que estava a ser vítima e colaborou com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso para apanhar os criminosos em flagrante.

O jovem em causa foi detido, na terça-feira, dia 25, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, à saída do atelier da estilista, na Trofa, onde tinha ido buscar o dinheiro. No exterior, aguardavam-no o pai e uma mulher, de 50 anos, possivelmente cúmplices. Entretanto, os três indivíduos foram na quarta-feira, dia 27, presentes ao juiz no Tribunal de Santo Tirso.

Num comunicado, Micaela Oliveira confirmou ter apresentado uma queixa-crime por extorsão, mas salientou tratar-se de um assunto privado, não querendo fazer comentários: “Devido a uma situação de foro privado, em nada associado à minha profissão, pela qual sou conhecida, fui obrigada a efetuar uma queixa-crime, mais precisamente no âmbito da extorsão, o que deu origem ao competente processo judicial, o qual seguirá os seus trâmites junto do tribunal”.

Micaela Oliveira