Cultura

Yves Saint-Laurent no cinema com aprovação do seu companheiro

A vida do estilista francês Yves Saint-Laurent (1936-2008) chegou quarta-feira, dia 8, aos cinemas franceses com um filme, dirigido por Jalil Lespert, que conta com a aprovação daquele que foi seu companheiro por 50 anos, Pierre Bergé.

Com boas críticas da imprensa francesa, o filme retrata a trajetória entre 1956 e 1976 deste ícone da moda, vivido no cinema por Pierre Niney, que além de ser fisicamente parecido, trabalhou a voz para se assemelhar à de Saint-Laurent.

“Niney não interpreta, mas é Yves no filme”, declarou Bergé no seu perfil no Twitter, destacando também a atuação do seu alter-ego no filme, Guillaume Gallienne.

O diretor Lespert explicou ao jornal “Le Figaro” que “tinha vontade de contar uma história de amor, a história de pessoas que lutam juntas por um sonho”, tendo feito foco, na relação sentimental entre o estilista e o empresário.

Intitulado “Yves Saint-Laurent”, o filme começa no ano de 1956, quando Saint-Laurent assumiu a maison Dior, cargo que ocupou até 1961, quando decidiu criar seu próprio grupo de alta-costura com o apoio de Bergé.

Com um ambiente elegante, no qual os vestidos do criador têm grande destaque, a longa-metragem percorre duas décadas da vida do estilista até 1976.

Fotos: Divulgação

Veja o trailer.