Atualidade

Vídeo: Goucha “lamenta” ter traçado destino a Passos

Em 1993 estreou na RTP1 o programa “Olha que Dois”, apresentado por Teresa Guilherme e Manuel Luís Goucha, um dos elementos que estava na plateia era nem mais nem menos do que o atual primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. O programa foi recentemente retransmitido na RTP Memória e um excerto do mesmo está a fazer furor no Facebook. Isto porque o apresentador previu o futuro de Passos.

Manuel Luís Goucha profere a seguinte observação, depois de o convidado do programa, o músico Paulo Carvalho, tecer elogios ao, na altura, jovem político: “Daqui a dez anos tê-lo-emos aqui como primeiro-ministro, quem sabe”.

A afirmação de Goucha, há 21 anos, surge depois de Paulo Carvalho se referir a um tímido Passos Coelho da seguinte forma: “Penso que está nas mãos de gente como ele [Passos], e pela seriedade que eu acho que ele tem, (…) o futuro deste País, sejam eles de que partido forem. Gente que pensa e, sobretudo, faz as coisas como ele [Passos]”.

Depois de o vídeo começar a circular no Facebook, o apresentador escreveu na sua página oficial da mesma rede social que o vídeo “tem vinte anos” e “pelo vistos, a dado momento, mais valia eu estar calado”.

Na altura, Pedro Passos Coelho tinha assumido recentemente o lugar de deputado na Assembleia da República.

Veja o video.