Atualidade

Ronaldo pede ajuda à mãe

O jogador português, que acabou de vencer mais uma Bola de Ouro da FIFA, segue uma dieta rigorosa. Para “andar na linha” pediu à mãe para estar mais tempo em Madrid de forma a controlar toda a sua dieta. Segundo o site espanhol “teinteresa”, Dolores Aveiro verifica a comida do filho, para que não contenha nenhuma gordura.

Quando se trata de estar na melhor forma, Cristiano Ronaldo toma todos os cuidados e a mãe até revê os menus dos restaurantes onde o craque vai comer, diz a mesma publicação online. As suas refeições não podem ter gorduras, molhos ou fritos. Dá preferência a massa, arroz, verduras e peixe, sempre no forno ou na grelha. Também não come chocolates e outros doces e não toca em álcool.

A sua atenção pelo regime alimentar já lhe valeu o apelido de “estranho” por parte dos seus colegas de equipa.

Zinedine Zidane, treinador-adjunto do Real Madrid, sublinha o profissionalismo do jogador: “Compete da mesma forma que treina. É o primeiro a chegar à Cidade Desportiva, está sempre no ginásio e é um perfecionista. Cuida-se muito”.

Além da dieta alimentar, Cristiano Ronaldo dá também muita importância ao descanso e tem dias em que dorme mais de 12 horas.