Atualidade

Cristiano Ronaldo orgulhoso de condecoração

O jogador manifestou um “sentimento de orgulho e honra” por ter sido condecorado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, noticia a agência “Lusa”.

“É indescritível o sentimento de orgulho e honra por esta distinção e por este reconhecimento por parte do mais alto representante do Estado português”, comentou Cristiano Ronaldo à Gestifute Media, empresa que o representa.

A cerimónia decorrerá na próxima terça-feira, dia 7, pelas 11h30, no Palácio de Belém, e a condecoração visa distinguir “o atleta de renome internacional que tem sido um símbolo de Portugal em todo o Mundo, assim contribuindo para a projeção internacional do país, e um exemplo de tenacidade para as novas gerações”, segundo pode ler-se na nota divulgada pela Presidência da República.

Recorde-se que em 2004, depois do Europeu de futebol que se realizou em Portugal, Cristiano Ronaldo, juntamente com toda a equipa da seleção nacional, recebera das mãos do então Presidente da República, Jorge Sampaio, o grau de Oficial desta mesma Ordem. Dez anos depois, o jogador do Real Madrid receberá de Cavaco Silva o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.