Atualidade

Personalidades reagem à vitória de CR7

O Presidente da República, Cavaco Silva, felicitou esta segunda-feira, dia 13, Cristiano Ronaldo, que venceu a Bola de Ouro da FIFA para melhor jogador do Mundo em 2013, pelo “excecional nível desportivo” do futebolista.

“É o primeiro português a receber por duas vezes esta distinção. Este galardão é o reconhecimento do seu excecional nível desportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como futebolista”, diz Cavaco Silva em mensagem divulgada na página Internet da Presidência da República. Felicitando Cristiano Ronaldo em seu nome e em nome «de todos os portugueses», Cavaco Silva diz ainda que a distinção da FIFA “significa também a valorização do desporto em Portugal e é um estímulo para os jovens desportistas, dando um contributo muito relevante para a projeção internacional do nosso país”.

Também Pedro Passos Coelho reagiu à notícia. “Congratulo calorosamente Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção nacional, por mais uma magnífica conquista na sua carreira. Com este prémio, Cristiano Ronaldo prestigia a seleção nacional e o nosso país”, lê-se no comunicado enviado às redações. Cristiano Ronaldo, diz o primeiro-ministro, “não precisaria de mais um galardão para ter o reconhecimento e a admiração de todos os portugueses e de muitos milhões de adeptos do futebol de inúmeras nacionalidades”, mas a distinção de hoje, a segunda de melhor do mundo, após uma primeira em 2008, “regista com inteira justiça um ano notável e recompensa o seu talento, trabalho, profissionalismo e determinação”.

Bruno de Carvalho mostrou-se muito satisfeito pela conquista de Ronaldo da Bola de Ouro. O presidente do Sporting fez vários elogios ao internacional português. “É uma alegria muito grande para os portugueses e para os sportinguistas ver alguém que cresceu aqui a ser o melhor do Mundo pela segunda vez. É um filho da casa a singrar, que merecia este prémio pela pessoa que é e pelo talento que tem. É um orgulho muito grande e uma vitória para Portugal, que precisa de feitos que nos façam sentir a grandeza deste país e deste povo”, disse o dirigente em declarações à SIC.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitou hoje Cristiano Ronaldo pela conquista da sua segunda Bola de Ouro, uma situação que classificou de “momento histórico para o futebol português”. Mário Figueiredo dá os parabéns a Ronaldo pela conquista do troféu, recordando que se trata de “um feito que o consagra como o primeiro jogador português a vencer o troféu de melhor jogador do Mundo mais do que uma vez”. “Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial”, acentuou. Mário Figueiredo conclui a mensagem, sublinhando que “Cristiano Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, trabalho e um incentivo para os jovens”, além de ser também “o embaixador por excelência de Portugal e do futebol português à escala planetária”.