Lifestyle

O novo parque temático do Harry Potter na Florida

O parque Universal Orlando, na Floria (EUA), vai abrir, no verão, uma zona dedicada a Harry Potter, heróis da saga escrita por JK Rowlings. “The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley”, assim se vai chamar o espaço.

Já foram divulgadas algumas imagens geradas por computador que simulam o aspeto e o ambiente do novo parque, que está a ser construído desde o Verão de 2010.

Os visitantes vão ficar com a sensação de terem entrado nos cenários onde as obras foram filmadas, com locais icónicos da narrativa incluindo o pub “The Leaky Cauldron”, diversas lojas e uma atração estilo montanha-russa inspirada no banco gerido pelos “goblins” nos filmes.

Recorde-se que o parque “The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade”, que abriu em Junho de 2010 no Universal´s Islands of Adventure, deu que falar na altura e em Agosto desse ano já contabilizava um milhão de visitantes.

A atração dedicada ao Harry Potter vai estar escondida: o exterior é um conjuto de fachadas de edifícios à escala real, incluindo o Wyndham Theater, a estação de Leicester Square e o Grimmauld Place, que serve de fachada para a entrada de Diagon Alley.

Os visitantes vão entrar passando por baixo das arcadas da fachada de Leicester Square, mas os responsáveis não explicaram exatamente como, de acordo com a CNN. Recorde-se que na saga, o Harry entra na Diagon Alley passando “magicamente” por uma parede de tijolo.

Já no interior, os visitantes vão dar consigo numa cidade “Muggle” repleta de edifícios, mas também com cavernas, galerias subterrâneas, entre outros.

Paralelamente, os fãs vão poder apanhar o comboio para Hogsmeade (no Islands of Adventure), e pelo caminho poderão apreciar a vista de Londres e da zona rural britânica (graças a dispositivos tecnológicos).

Haverá um dragão no topo do edifício do banco que ocasionalmente cospe uma bola de fogo enorme, garantiu Mark Woodbury, presidente da Universal Creative.

Woodbury diz que a autora JK Rowling ainda não visitou o local, mas “tem estado envolvida no projeto”.

Veja as fotos.

Veja o video.