Atualidade

O dia-a-dia de Renato Seabra na prisão

Foi no dia 7 de janeiro de 2011 que Renato Seabra matou Carlos Castro de forma trágica, num hotel em Nova Iorque.

O jovem modelo de Cantanhede, autor confesso do crime, encontra-se a cumprir uma pena de 25 anos a prisão perpétua, no estabelecimento prisional de Clinton, no norte do estado de Nova Iorque, uma região apelidada de “Sibéria” devido aos invernos rigorosos.

De maneira a suportar os longos dias na cadeia, e por influência da mãe, Renato tornou-se sacristão da Igreja de São Dimas, no estabelecimento prisional de Clinton. “Eles sempre foram muito religiosos, o Renato até era catequista em Cantanhede antes de esta desgraça acontecer. A mãe ofereceu-lhe uma bíblia e só fala em Deus, a quem diz ter oferecido a vida do filho”, contou fonte próxima da família à Move Notícias.

Além disso, o jovem tenta ocupar o tempo de clausura da melhor maneira, e “quando tudo corre normalmente costuma trabalhar na fábrica de roupa da prisão. Mas há dias muito maus… Quando não toma os medicamentos, por não estar no local quando os guardas passam com a medicação, parece ficar lúcido e sofre muito, grita e até rasteja”, confidencia a mesma fonte.

Otília Pereirinha, contínua a viajar amiúde para visitar e dar algum conforto ao filho, e o Natal foi passado mais uma vez nos EUA. Sem desistir do filho, Otília, “vai recorrer e até já arranjou outro advogado”.

O norte-americano Scot Trolman é o novo representante legal de Renato Seabra e deverá continuar o trabalho do seu antecessor e explorar as opções legais do seu cliente.